A BUSHIDAIKAN-RYU


A Bushidaikan nasce de um fervoroso desejo de preservação das raízes do Karatê de Okinawa, e a quebra do monopólio do Karatê Shorin-ryu no Brasil.


O fato de o Karatê ter se tornado esportivo (algo que não somos contra), fez com que o mesmo perdesse sua pluralidade de técnicas. Muitas de suas técnicas hoje em dia caíram no esquecimento e não são mais ensinadas aos Kohais (novos alunos), induzindo-os a aprendam apenas o necessário para participarem de competições. 

Não é de nossa intenção, a criação de "um novo estilo de Karatê", mas sim uma nova escola, um novo olhar, uma nova perspectiva, uma opção para quem não quer treinar um karatê abstrato e que não tenha perdido as suas tradições. Por isso a Bushidaikan vem com o propósito de contribuir para a preservação da origem do karatê Shorin-ryu, agregando valores a este estilo tradicional, eficiente e forte, por meio de vínculo direto com Mestres da ilha de Okinawa, seguindo todas a orientações destes mestres.


Com a prática de Katas, Kihons, Yakusoku Kumite e outras práticas extraídas das escolas tradicionais do estilo Shorin-ryu, a escola Bushidaikan se torna um Karatê amplo, com técnicas variadas, dinâmico e compenetrado com suas raízes pregressas, com forte influência e ênfase no estilo de Tomari-te e Shuri-te, consolidando assim o Shorin-Ryu.

Bushidaikan vem das palavras japonesas: BUSHI = "Guerreiro" (武士) - DAI = "Grande" (大) e KAN = "Escola" (学派). Ou seja, podemos então afirmar que, BUSHIDAIKAN significa "ESCOLA DO GRANDE GUERREIRO".

Você que acredita ser um grande guerreiro e quer conhecer melhor esta escola, estamos à inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, e desde já damos as boas vindas a esta escola.


Hai!

Palavras do presidente Bushidaikan Brasil.